IDEIAS DE PEDRA já tem vencedores

freeform

Freeform, de Patrícia Araújo (Universidade Lusófona de Lisboa), Mármore em Luz, de Rita Mendes Pereira (ESAD Caldas da Rainha) e Piscinas Naturais – Regeneração de pedreiras abandonadas, de Tiago Anselmo (Universidade de Évora) são os grandes vencedores do concurso IDEIAS DE PEDRA, promovido pela ASSIMAGRA, no âmbito do projeto STONE EDGE, na Crista da Pedra.

Mármore em luzTiago anselmo

Freeform destaca-se na área do design de produto, as Piscinas Naturais – Regeneração de pedreiras abandonadas, destaca-se nas áreas da sustentabilidade e da responsabilidade social, Mármore em Luz, por sua vez, destaca-se na área da inovação.

«Caminhos de Pedra» e «Level 0» (de duas equipas da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa) receberam menções honrosas pelo seu elevado nível de inovação.

Os prémios serão entregues na cerimónia de encerramento do projeto Stone Edge, a realizar no próximo dia 24 de abril, no Exposalão da Batalha, integrada 2ª edição da STONE – Exposição de Pedra Natural de Portugal.

O júri foi constituído por Miguel Goulão (ASSIMAGRA – Recursos Minerais), Nelson Cristo (CEVALOR – Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal), José Frade (Instituto Politécnico de Leiria), Luís Carvalho – (Faculdade de Arquitetura de Lisboa) e Pedro Amaral (Frontwave – Engenharia e Consultadoria SA). Avaliou 38 ideias, das quais, se destacaram pela sua criatividade e inovação, 16 propostas com algum potencial de desenvolvimento.

O concurso IDEIAS DE PEDRA promoveu o aparecimento de ideias inovadoras  de projecto, produto e/ou serviço que, utilizando a pedra natural, podem contribuir para o desenvolvimento das empresas ou a melhoria dos espaços (públicos e privados).

O «Stone Edge» é um projecto que pretende ajudar a aumentar a competitividade das PME e do sector das Pedras Naturais através da promoção do empreendedorismo e da criatividade, da partilha e disseminação de competências chave de gestão, do desenvolvimento organizacional e da identificação e fomento de Boas Práticas de Gestão da Inovação.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Outras categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s